O setor leiteiro de Minas também é prejudicado pela decisão do governo federal em permitir que as indústrias da área Tin da Sudene reconstituam o leite em pó para a produção de leite longa vida (UHT) e pasteurizado.
De acordo com o vice-presidente da FAEMG e presidente do Sindicato Rural de Leopoldina, na Zona da Mata, Salviano Junqueira Ferraz Júnior, os preços ray ban outlet pagos aos pecuaristas da região após meses de alta estão estabilizados, mas a expectativa é de retração.
“Em agosto, os preços se mantiveram estáveis, mas a decisão do governo federal é um crime contra o setor leiteiro e afeta o mercado como um todo. O leite em pó, que seria negociado no Nordeste, vai ficar estocado nas regiões produtoras. Com a oferta maior, o produtor, mais uma vez, será o prejudicado com a queda dos preços e custos altos”.
Ainda segundo Ferraz, o mais correto seria a criação de um preço mínimo.“Não existe no País uma política que assegure os preços. O correto seria a criação de um valor mínimo, que poderia ser estabelecido conforme os estudos do custo feito pela Embrapa, que pertence ao governo federal e já calcula os custos de diferentes regiões”, disse.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…