Embora preliminares, os números da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (SPA/MAPA) apontam que nos primeiros 16 anos do século XXI o valor bruto da produção de frangos triplicou, ou seja, aumentou 200%. Na sequência, com o maior índice de expansão, vêm os ovos, com mais de 150% de aumento no VBP.
Pelos números da SPA, o valor bruto da produção pecuária (VBP Pecuária) encerrou 2016 apresentando aumento de 140% em relação a 2000. Mas apenas frangos e ovos tiveram expansão de nova faturamento acima desse índice, porquanto o incremento dos suínos foi de 131%, o dos bovinos de 119% e o do leite, de 105%.<br Constitution />
Naturalmente, em função desses resultados, somente os dois produtos da avicultura registraram aumento de participação no VBP total do setor. O frango, de 25%; os ovos, de 7%. Já a participação dos bovinos recuou 8%, a dos suínos quase 4% e a do leite cheap oakleys perto de 15%.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…