Notícias

Vamos atuar nos preços mínimos, para estimular o produtor a plantar, diz Blairo Maggi

Alta no preço do cereal pode impactar nos preços da carne de frango e suína

Após as recentes altas no preço, que consequentemente impactaram no custo de produção de aves e suínos, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que o governo deve preparar medidas para garantir o abastecimento de milho. Segundo ele, os preços do grão, principal insumo dessas atividades, subiu de R$ 30 para quase R$ 60.

“Isso tira competitividade do setor de proteína animal. Vamos tomar providências”, disse. “Vamos atuar nos preços mínimos, para estimular o produtor a plantar”, disse o ministro em comunicado divulgado pelo Portal Brasil.

Ele afirmou ainda que pode ser criada “uma situação de importação no fim da safra para não deixar o preço passar muito do razoável”. Maggi explicou ainda que o milho, em função de problemas climáticos, sofreu uma quebra de safra.

“Teremos condições de resolver isso hockey jerseys (alta do milho) que impacta no dia-a-dia, impacta quer seja no ovo, no presunto, na salsicha, no hambúrguer”, afirmou. “Vamos tomar medidas para regular isso”, disse.

Feijão

Além do milho, o governo vai tomar medidas mais urgentes para o caso do feijão, que apresentou altas expressivas nos últimos meses tem incomodado o bolso do brasileiro. O governo vai isentar de imposto de importação o produtor de países de fora do Mercosul.

O ministro da Agricultura explicou que a medida tenta aumentar a oferta do produto no Brasil e impedir que o preço da leguminosa continue a subir. A decisão foi tomada em conjunto com o presidente em exercício, Michel Temer, e com o comitê econômico formado por dez ministérios.

A proposta ainda tem de passar pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), responsável por determinar os impostos de importação. Maggi explicou que resolver a questão State do abastecimento de feijão no País é urgente e que alta vista pelos consumidores foi causada por uma quebra de safra.

Editor RuralSoft

Recent Posts

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago

Setor de defensivos agrícolas anuncia metas até 2020 em prol das abelhas

Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…

7 anos ago