Notícias

USDA baixa safra de milho dos EUA, mas prevê recorde em produção

Relatório de oferta e demanda revisou volume que deve ser colhido.

Produção brasileira foi mantida pelo Departamento norte-americano.

A produção norte-americana de milho dos Estados Unidos deve cair na temporada 2014/15, totalizando 365,97 milhões de toneladas, projetou nesta segunda-feira (10) o Departamento de Agricultura do país (USDA na sigla em inglês), no relatório mensal de oferta e demanda.

O número apresentado na nova publicação ficou abaixo daquele estimado pelo órgão em outubro, quando os técnicos do governo calculavam 367,69 milhões de toneladas.

Mesmo assim, o país deve assegurar uma safra recorde, acima daquela colhida em 2013/14, quando foram 367,69 milhões de toneladas. Conforme o USDA, os estoques finais para 2014/15 também foram revisados para baixo, indo de 52,85 milhões de toneladas em outubro para 51,01 milhões de toneladas em novembro.

Já as exportações do cereal pelo país foram mantidas em 44,45 milhões de toneladas.

Mundo

De acordo com o USDA, a safra global de milho deve atingir 990,32 milhões de toneladas, levemente abaixo das 990,69 milhões de toneladas de outubro.

Brasil

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos manteve em 75 milhões de toneladas a produção brasileira de milho. A da Argentina também permaneceu a mesma: 23 milhões de toneladas.

 

Por: Leandro J. Nascimento

Fonte: G1 MT

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo