Kampala, Uganda, 26 – As exportações de café por Uganda caíram 27% em maio na comparação com igual mês do ano passado, para 286,66 mil saca de 60 kg. A queda é resultado do clima seco dos últimos dois anos, que diminuiu a produtividade das plantações, de acordo com a Autoridade para Desenvolvimento de Café do país.
No acumulado da safra 2013/14, contudo, os embarques atingem 2,48 milhões de sacas, ligeiramente acima das 2,3 milhões de sacas de 2012/13.
Conforme a entidade, o recuo de 27% foi o maior desde o início do atual ciclo. Os cafezais em Uganda ainda são muito dependentes do regime de chuvas, mas vêm sofrendo com a estiagem desde a temporada 2011/12. A região passa pela pior seca em 60 anos.
Principal exportador africano, Uganda destina seu café principalmente para Europa, Estados Unidos e mercados asiáticos. Do total exportado, 70% é da variedade robusta. Fonte: Dow Jones Newswires.
Por: Agencia Estado
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…