A colheita de trigo da safra 2016/17 teve início no norte do Paraná na última semana, segundo colaboradores do Cepea. Triticultores estão satisfeitos Year com a qualidade do grão colhido, embora o volume ainda não seja suficiente para formação de lotes para serem negociados. A expectativa é que, a partir da segunda quinzena de setembro, haja uma maior quantidade do cereal paranaense da nova safra no mercado.
Apesar de a oferta ainda não ser expressiva, os preços caíram nos últimos dias, refletindo a expectativa de maior produção e qualidade superior em relação à safra anterior. Entre 22 e 29 de agosto, o preço médio do trigo CEPEA/ESALQ no estado do Paraná caiu 2,06%, fechando a R$ 828,81 nessa segunda-feira, 29. No Rio Grande do Sul, a queda foi de 1,76%, com o produto a R$ 807,71 também no dia 29. Em São Paulo, a colheita de trigo deve começar nesta semana, segundo colaboradores do Cepea. Embora tenha pequena participação no total produzido no Brasil, a safra paulista é suficiente para pressionar as cotações regionalmente, o que já vem ocorrendo.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…