Notícias

Tratamento industrial de sementes ajuda a defender potencial produtivo, afirma Bayer

A Bayer possui em torno de 60 parceiros sementeiros, dos quais cinco são de Mato Grosso
O campo a cada dia traz inúmeros desafios seja para o produtor ou para os desenvolvedores de tecnologia e biotecnologia voltado para essa indústria à céu aberto. O tratamento industrial de sementes é tido como um auxílio na defesa do potencial produtivo. Segundo o setor sementeiro de Mato Grosso, novas tecnologias e biotecnologias significam agregação de maior valor ao produto.

A proteção das sementes é considerada um passo importante para que o produtor possa iniciar sua lavoura e explorar o potencial produtivo de cada cultura. O tratamento industrial de sementes é o tratamento realizado pelos sementeiros.

Diante a “agressividade” das pragas que surgem a cada dia, o setor desenvolvedor de tecnologia e biotecnologia revela estar atento para as questões do campo.
“Com o avanço da tecnologia e da biotecnologia nas sementes verifica-se também os desafios de manejo. A cada dia se vê pragas mais agressivas. O produtor escolhe produtos de amplos espectros que controla vários tipos de pragas. Hoje, existem ferramentas de amplo controle”, comenta o diretor da Bayer SeedGrowth, Roberson Lima, ao Agro Olhar.

A reportagem do Agro Olhar participa em Brasília do “Encontro de Parceiros Bayer SeedGrowth” com sementeiros do Cerrado brasileiro.

A Bayer possui em torno de 60 parceiros sementeiros, dos quais cinco são de Mato Grosso: Sementes Adriana, Sementes Petrovina, Sementes Bom Futuro, Sementes Seriema e Sementes Aurora MT.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e um dos responsáveis pela Sementes Petrovina, localizada na região de Rondonópolis, Carlos Ernesto Augustin, “novas tecnologias e biotecnologias significam maior agregação de valor ao produto”. Ele, que é um dos sementeiros parceiros da Bayer, salienta ainda que “é o desenvolvimento tecnológico melhorando produtividade”.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago