Notícias

Tectron promove 1º Workshop de Suinocultura

A Tectron Nutrição e Saúde Animal promove no dia 6 de Outubro o 1º Workshop Tectron de Suinocultura. O evento vai mostrar os resultados obtidos por algumas empresas parceiras e discutir o mercado mundial de carnes. Cerca de 70 pessoas, entre clientes, parceiros e profissionais da empresa devem estar presentes.

O workshop será no Olinda Hotel e Eventos, e conta com quatro palestras, sendo a primeira sobre “Estruturas e desafios de uma das mais modernas Unidades Produtoras de Leitões (UPLs)”, ministrada pelo Coordenador de Pecuária Suinícola da Frísia Cooperativa Agroindustrial, Ricardo Cogo.

Em seguida, o gerente de integração de suínos e leite da Copacol, Émerson De Bastiani, falará sobre “Como atingir o melhor resultado em engordas de suínos do Brasil”. A programação segue com o Presidente da Tectron, Daniel Pigatto Monteiro, que abordará as “Estratégias de alimentação e taxa de crescimento na fase de terminação”. Após, o consultor Osler Desouzart palestra sobre o “Mercado mundial de carnes”.

“O 1º Workshop Tectron de Suinocultura deve reunir as principais empresas de suinocultura para discussão de alguns dos melhores resultados e estruturas de produção do país. Além disso, falaremos do retorno financeiro atrelado aos índices zootécnicos”, ressalta a gerente técnica comercial Débora Reolon. O evento segue com uma mesa-redonda e encerramento com jantar.

Reunião Técnica

Antecedendo o 1º Workshop Tectron de Suinocultura, no dia 5 de Outubro, a equipe técnica comercial de suinocultura se reúne para um treinamento interno, também no Olinda Hotel e Eventos.

Serão seis palestras, entre elas a do professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Geraldo Camilo Alberton. “A palestra do professor Geraldo será uma revisão técnica para padronizar os conhecimentos sobre doenças entéricas”, comenta o gerente de negócios de suinocultura, Renato Urbancic.

A programação será encerrada com um debate entre os presentes. “O objetivo do treinamento é preparar a equipe para uma abordagem de trabalho mais moderna, com foco nos resultados nutricionais e econômicos”, conclui Urbancic.

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago