Segundo levantamento da Scot Consultoria, por conta de queda nos preços das matérias-primas e diminuição das vendas, os preços dos suplementos minerais para bovinos recuaram um pouco mais em dezembro. Em média, considerando as principais marcas e produtos, houve uma queda de 2,34% para o suplemento “comum” (sal mineral), acumulando baixa de 3,90% desde outubro.
Os suplementos minerais com uréia recuaram 2,45%, em média, entre novembro e dezembro, e os proteicos caíram 1,51%. Existe um efeito sazonal da retração destes dois tipos de produto agora por conta do começo das chuvas.
Mesmo tendo acumulado baixa de 3,90% desde outubro, os preços dos suplementos comuns ainda estão 73,42% mais caros que em dezembro de 2007. Os suplementos minerais com uréia caíram 4,5% desde outubro mas continuam 50,12% mais caros que em dezembro do ano passado. Já os preços dos protéicos recuaram 3,18% nos últimos dois meses, mas ainda estão 30,19% mais caros que em dezembro passado. (MGT)
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…