As médias mensais dos preços do suíno nas granjas de São Paulo estão praticamente estáveis há três meses. A arroba do animal terminado está cotada em R$78,00, segundo levantamento da Scot Consultoria.
No atacado, o cenário é o mesmo. A carcaça segue negociada, em média, em R$6,00/kg. A oferta e a demanda estão equilibradas.
A boa notícia para o setor fica por conta das recentes quedas no preço do milho, principal insumo utilizado na alimentação dos animais.
Na parcial de novembro, a relação de troca entre o grão e o quilo do suíno é a melhor do ano. Na média do mês, é possível comprar 6,32 quilos de milho com um quilo de suíno, melhora de 6,2% em relação à média do mês anterior (outubro) e melhora de 10,6% em relação a janeiro deste ano.
A expectativa é de uma menor movimentação do lado da demanda na segunda quinzena de novembro, com in a população mais mantém descapitalizada.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…