Notícias

Sudoeste do PR já semeou 45% da área de soja e 95% de milho da safra 2016/2017

Apesar das condições climáticas adversas com longo período de estiagem e agora fortes pancadas de chuva, os produtores rurais do Sudoeste do Paraná já semearam até cerca de 140 mil dos 310 mil hectares que devem ser cultivados com soja na safra 2016/2017, o que representa cerca de 45% do total da área nos 15 municípios do da microrregião de Pato Branco. A região deve produzir mais de 1 milhão de toneladas da oleaginosa.
Os dados são do mais recente levantamento divulgados na manhã desta terça-feira(18) na Rádio Club AM/RBJ pelo Departamento de Economia Rural da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.Segundo o engenheiro agrônomo,Josemar Banach Fonseca, em relação ao milho já foram plantados 95% da área de milho e entre 80 e 85% das lavouras com feijão.
Em contrapartida, o plantio que é mais tardio na microrregião dos municípios de Palmas, Coronel Domingos Soares e parte do território href=”http://www.cheapjerseys-nfl.com/” target=”_blank”>Cheap Jerseys de Mangueirinha e Clevelândia, por apresentar condição climática diferenciada em relação ao contexto regional atrasa o período de semeadura. Nestas lavouras foram plantados entre 15% a 20% da área com soja e, praticamente, a totalidade das lavouras com milho. O plantio de feijão está apenas começando nesta região.<br na />
O Deral projeta que nos 15 municípios a safra 2016/2017 deve superar 1,05 milhões de toneladas, praticamente a mesma produção da safra anterior de 1,03 milhões. Neste ano a área com soja teve queda de 1% com cultivo de 310 mil hectares contra 311,7 mil da safra passada.
A área com milho aumentou 17%, passando de 25,6 mil para 30 mil hectares. A região deve produzir 315 mil toneladas, 21% a mais que na safra anterior. A área com feijão também aumentou aproximadamente 17% com previsão de colheita agrícola de 9 mil toneladas numa área de 5 mil hectares.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago