Notícias

Subway não vai usar ovos de galinhas submetidas a confinamento em gaiolas

Uma das maiores franquias de ‘fast food’ mundiais, a Subway anunciou uma nova política que eliminará o uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas em toda cadeia de suprimentos. A decisão veio após diálogo com a organização Mercy For Animals Brasil, e será efetivada, no máximo, até 2025.
A Subway, que possui a maior rede de “serviços de alimentação fora do lar” do Brasil, com mais de 2.100 pontos de vendas, afirma que já iniciou o processo de transição com os fornecedores. De acordo com a Mercy For Animals Brasil, a decisão vai “reduzir significativamente o sofrimento intenso de centenas de milhares de galinhas exploradas para produção de ovos”.
A organização credita a ISO9001/14001/27001内部監査員研修10月以降 posição da Subway como uma resposta à “crescente conscientização do público consumidor para o confinamento de galinhas ‘poedeiras’ em gaiolas, href="https://www.cheapoakleysunglasseshop.com/" hockey jerseys target=”_blank”>oakley outlet considerada uma das práticas de maior crueldade contra os animais ditos ‘de produção’”. Segundo eles, grande parte das maiores empresas de todos os segmentos do setor de alimentos nos Estados Unidos, Canadá e União Europeia já anunciaram planos de não mais admitir o uso de ovos provenientes de sistemas que operam com confinamento em gaiolas.

“No Brasil, Burger King, McDonald’s, Nestlé, Makas Compass Group e outros líderes de mercado também já anunciaram compromissos de fazerem a transição para só utilizarem ovos cage-free em suas cadeias de suprimentos. Nunca foi tão claro que os dias estão contados para empresas que continuem a operar com ovos de galinhas confinadas em gaiolas e se neguem a ouvir o consumidor e o mercado”, afirma a Mercy For Animals Brasil.
De acordo com Lucas Alvarenga, Vice-Presidente da organização, ‘‘o Subway está dando um passo significativo no sentido de melhorar a vida dos animais explorados para consumo. Esse compromisso de somente trabalhar com ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas significará a redução do sofrimento intenso para milhões de animais, além de ser um importante exemplo para que outras empresas implantem políticas afins”.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago