Agronegócio

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de todo o Brasil com companhias agro e de outros diversos setores

A digitalização do agronegócio antes da porteira é um novo mercado que a cada dia ganha mais força no setor. Os principais protagonistas dessa mudança são as startups e AgTechs carregadas de tecnologias que estão fazendo uma grande revolução no campo. Uma dessas empresas que despontou neste mercado é a mineira Seedz, que desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de todo o Brasil com companhias agro e de outros diversos setores.

Objetivo da empresa é proporcionar a melhoria na experiência entre empresas do agro, seus canais e os produtores rurais, acelerando as jornadas de transformação digital e integração. Uma das ferramentas criadas é o software, uma ferramenta inteligente, para a troca de “pontos seedz” por produtos, como defensivos, fertilizantes, adubos, máquinas, equipamentos, e outras soluções além de serviços e benefícios exclusivos visando o aumento da produção das fazendas. O produtor também tem a possibilidade de acumular as moedas nas maiores lojas online do País, entre elas como Americanas.com, Amazon e Netshoes.

Para as empresas, as vantagens também são além da conexão com os produtores, pois a solução ajuda na fidelização do cliente para uma recompra futura. Por meio dela, com a análise de dados é possível conhecer os potenciais clientes do mercado-alvo, índices de produtividade e capacidade de compra do cliente. Além disso, as empresas parceiras vão acessar uma base de clientes que hoje é de mais de 60 mil produtores de todo o Brasil.

Segundo Matheus Ganem, CEO da Seedz, a proposta tem sido criar uma nova abordagem na forma com que as empresas do agro fazem negócios, acessam o mercado e implantam tecnologia no relacionamento com o produtor. “Conseguimos crescer mesmo em um ambiente como o da pandemia, pois acreditamos que assim são as inovações. Elas têm a capacidade de criar alternativas mesmo em momentos adversos. Como temos muitos lançamentos com grandes parceiros, o crescimento acompanha a adoção da nossa tecnologia”, destaca.

Ainda de acordo com o CEO, um dos segredos para ter bons resultados em momentos tão diversos como o que o mundo tem passado nesta crise, além da inovação é por meio da eficiência.  “Nossa equipe se esforça para mostrar para as empresas e produtores novas abordagens que trazem mais resultados, ou seja, alternativas que geram valor e melhoram e inovam suas formas de fazer negócio, trazendo benefícios reais. Por isso, a expansão é uma consequência quase que natural desse processo”, destaca. 

Crescimento estruturado

Os números da empresa comprovam o quão aquecido e promissor este mercado é no Brasil, pois está transformando e inovando a forma de fazer negócios no campo. De 2018 até 2020, por exemplo, o avanço da startup foi superior a 600%, e para 2021 a ideia, com base na projeção e nos contratos, é de crescer pelo menos três vezes em relação a 2020.

Para este ano, a empresa já estabeleceu as metas mais importantes. Entre os objetivos macros, destaque para a ampliação do seu programa de fidelidade, atingindo mais produtores para que eles ampliem o relacionamento dentro da plataforma.  Com este maior engajamento, consequentemente vão gerar de fato maior valor para as empresas parceiras.

Outro importante objetivo é engajar a força de vendas das empresas do agro, consolidando o outro produto da startup, o Seedz Force. O endomarketing também é um dos desafios para encontrar e formar talentos. “Nós estamos crescendo e com isso vem mais responsabilidade. Esperamos melhorar a cada dia experiência das centenas de empresas e milhares de profissionais que têm contato com nossa plataforma. Iremos lançar novos parceiros que gerem mais benefícios para o produtor rural e seu ecossistema”, finaliza Ganem.

 A startup é sediada e Belo Horizonte (MG) e para saber mais baixe o App da Seedz na Apple Store ou Google Play.

rsuser

Share
Published by
rsuser

Recent Posts

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

5 anos ago

Setor de defensivos agrícolas anuncia metas até 2020 em prol das abelhas

Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…

7 anos ago

Horta circular agroecológica é a nova aposta no Norte de Minas

  Sistema está sendo divulgado para agricultores familiares da região BELO HORIZONTE (05/10/2017) - Hortas…

7 anos ago