Semana encerrou com perdas nos contratos, aponta boletim.
Avanço no plantio dos EUA pressiona preços da commodity.
Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sexta-feira (30) em baixa de até 10 pontos. O saldo líquido da semana também foi negativo: o contrato de julho perdeu 22 pontos, o de novembro perdeu mais, 32. O spread entre julho e novembro subiu para 260 pontos (estava em 250 uma semana antes). As indicações são do boletim Sojanews, da Consultoria Agrinvestor Intelligence.
O avanço do plantio da nova safra americana, beneficiado pelo clima favorável, foi o principal fator de pressão sobre os preços no dia e na semana, ao sinalizar para o mercado uma tendência de safra cheia este ano, descrevem os analistas em relatório diário.
A boa demanda, no entanto, em meio a um suprimento apertado nos EUA, limitou as perdas e pode continuar como fator de sustentação dos preços possivelmente até agosto, antes da colheita da nova safra, apontam.
No mercado brasileiro de câmbio, o dólar comercial encerrou a sexta-feira com alta de 0,8%, cotado a 2,239 para compra e R$ 2,241 para venda. Na semana, a variação líquida da moeda americana foi também positiva, em iguais 0,8%.
Fonte: G1 MT
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…