Carreta do programa passou por Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Diamantino
A primeira semana da edição 2016 da Caravana Soja Brasil por Mato Grosso finaliza nesta sexta-feira (16.09) em Tapurah com saldo positivo. Ao longo destes primeiros dias, a Carrega Brasil, a carreta do programa passou por Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Diamantino, onde o evento aconteceu na quinta-feira (15.09), finalizando com a oficina do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) na manhã desta sexta-feira (16.09).
De acordo com o supervisor do SENAR-MT da regional de Campo Novo do Parecis, Rodrigo Garcia, o balanço desta primeira semana foi bastante positivo. “O Soja Brasil já é bastante consolidado na nossa região até e todos os anos os produtores fazem questão de participar. Nesta edição o tema também foi bastante elogiado, uma vez que a gestão ainda é um assunto que traz dificuldades aos produtores”.
Para o presidente do Sindicato Rural de Diamantino, José Aparecido Cazzeta, o Soja Brasil é uma oportunidade ímpar para o produtor se preparar para a próxima safra. “A cada ano é um tema diferente e todos bastante pertinentes e isso torna o evento sempre muito interessante”.
A produtora rural de Campo Novo do Parecis, Amanda Diavan destaca o papel do SENAR-MT em sempre levar informação e capacitação ao campo. “Já participei de várias treinamentos e programas como o Sucessão Familiar e Academia de Liderança e é sempre um aprendizado que nos enriquece”.
A programação do Soja Brasil continua nesta sexta-feira (16.09) em Tapurah com palestras sobre gestão de índices e sucessão familiar a partir das 19h, no Sindicato Rural. Já na manhã de sábado (17.09) será realizada a oficina “Implantação de indicadores de desempenho no controle do sistema de produção”.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…