As atividades do Congresso Internacional de Citros começam na próxima segunda-feira (19), em Foz do Iguaçu/PR, na programação estão palestras, workshops e sessões científicas. Em paralelo serão realizados simpósios com os principais assuntos relacionados à citricultura mundial.
Na terça-feira (20), o tema do simpósio será “A produção sustentável de citros na presença dos efeitos da mudança climática”, que abordará a base científica das mudanças nos padrões agrometeorológicos como temperatura e chuvas, destacando tendências observadas em diferentes regiões da América do Sul. Também serão apresentados os principais efeitos na produção de citros de Cuba. O objetivo é fornecer informações sobre os impactos do aquecimento global e ajudar a reduzir os efeitos negativos na citricultura.
O segundo simpósio será realizado na quinta-feira (22) e trará como tema a “Irrigação de citros”, com discussões sobre a atual situação e os desafios futuros para a gestão da água na citricultura em um cenário climático de constante mudança. Será abordado o efeito de climas extremos na produção de citros da Califórnia, sul da Austrália e no Brasil, e as estratégias de como melhorar a eficiência Berlusconi da irrigação, as fontes alternativas de água e o desenvolvimento de cultivares tolerantes à seca.
(Com colaboração da assessoria de ICC).
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…