Uma pergunta que intriga qualquer curioso pelo modo de vida dos peixes, é saber como eles dormem, se é que dormem. Às vezes, quando se tem um aquário, é possível observar os peixinhos no fundo do aquário se movimentando lentamente e não sabemos se estão dormindo ou não.
Cada espécie de peixe tem um hábito diferente, uns descansam apoiados nas pedras e outros ficam na superfície, como é o caso dos peixes-borboletas. Entretanto, seus olhos ficam sempre abertos pela ausência de pálpebras.
Apenas quando esses animais se sentem seguros e percebem que podem descansar sossegados, alternam períodos de repouso e vigília. Quando em repouso, ficam em um estado superficial de imobilidade, onde os seus movimentos são extremamente lentos para manter o equilíbrio. Respondendo a pergunta, os peixes realmente dormem, só que são discretos e peculiares, esperando uma boa hora para se repousar e recuperar das energias gastas ao longo do dia.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…