Categories: Notícias

Segurança alimentar e boas práticas agrícolas

DuPont Universidade é realizado em Paracatu (MG), em parceria com a FINOM

Projetos socioambientais da DuPont beneficiaram mais de 1 milhão de pessoas no Brasil nos últimos 10 anos. A DuPont Proteção de Cultivos, em parceria com a FINOM – Faculdade do Noroeste de Minas -, realizou no dia 18 de setembro, no município mineiro de Paracatu, mais uma edição  de seu projeto socioambiental DuPont Universidade. A palestra foi ministrada pelo técnico em pastagem, Carlos Alberto de Oliveira Filho, e pelo coordenador de marketing em pastagem, Marcelo Leandro Faria, para cerca de 100 alunos do curso de Engenharia Agronômica.

O projeto faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.

A capacitação de acadêmicos de Ciências Agrárias é a proposta do programa DuPont Universidade. “O projeto oferece aprofundamento na formação universitária, aborda temas relevantes ao exercício da profissão e dicas sobre oportunidades de ingresso no mercado de trabalho”, explica Maurício Fernandes, gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont.

Na oportunidade foram apresentados os valores corporativos da DuPont, o trabalho que a companhia está desenvolvendo para garantir a segurança alimentar mundial, além da conscientização preventiva para o manejo adequado dos defensivos agrícolas e orientações para se prepararem para o mercado de trabalho”, ressalta Marcelo Leandro Faria, coordenador de marketing em pastagem. 

Segurança e saúde no campo

A DuPont desenvolve 5 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont na Universidade e DuPont Uso Correto e Seguro. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.

 

Fonte: Agrolink

 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago