A safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve encerrar o ano em 190,3 milhões de toneladas, segundo estimativa divulgada nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O volume é 1,1% superior ao registrado em 2013.
Os dados fazem parte da segunda estimativa feita pelo IBGE para a safra deste ano – a previsão divulgada nesta quarta caiu em 3,6 milhões de toneladas (-1,6%) em relação à divulgada em fevereiro.
A estimativa da área a ser colhida em 2014, de 55,1 milhões de hectares, também apresentou acréscimo de 4,3% frente à área colhida em 2013 (52,8 milhões de hectares).
Produtos
O arroz, o milho e a soja são os três principais produtos deste grupo, que somados representam 92,5% da estimativa da produção e respondem por 85,5% da área a ser colhida.
Em relação a 2013, houve acréscimos na área de 1% para o arroz, 6,4% para a soja e decréscimo de 1,2% na área a ser colhida com o milho. No que se refere à produção, os acréscimos foram de 6,3% para o arroz e de 8,3% para a soja. Para o milho houve diminuição de 7,0% quando comparado a 2013.
Por: G1 em São Paulo
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…