O governador José Ivo Sartori sancionou a lei que cria o Dia Estadual do Frango e do Ovo, a lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado e a data será comemorada, anualmente, na segunda sexta-feira do mês de agosto.
A proposta para a criação da lei foi feita, através do deputado Sérgio Turra (PP), que assegura sobre a importância econômica do setor no Rio Grande do Sul. De acordo com o Deputado, a atividade agrega mais de 10 mil famílias de produtores rurais que estão integrados à indústria de carne de em 241 municípios, além disso também é responsável pela geração de mais de 35 mil empregos diretos e 900 mil indiretos.
Em seu projeto o deputado Turra afirma que a concessão de uma data especial para o Dia Estadual do Frango e do Ovo seria um reconhecimento justo e compensador para todos aqueles que atuam neste setor e para os próprios consumidores. “A carne de frango possui uma enorme variedade de vitaminas e proteínas, é rica em ferro, fósforo e em ácidos insaturados protetores de nossa saúde. Os ovos também são de grande importância na alimentação e possuem vitaminas que auxiliam e protegem o desenvolvimento do ser humano”, declara o deputado em sua justificativa no projeto.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…