Empresa também tem os dois primeiros colocados para Habilidade Materna, os três primeiros em Fertilidade e o segundo lugar para Área de Olho de Lombo.
A Alta tem o touro líder e o vice-líder do Sumário de Touros Maio 2016 da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), divulgado na última semana, na cidade de Ribeirão Preto/SP. Trata-se do REM Armador que é filho do touro REM Torixoréu, a segunda posição no resultado geral da raça Nelore.
Já nos resultados por características, a Alta tem os dois primeiros colocados para Habilidade Materna, os três primeiros em Fertilidade e o segundo lugar em Área de Olho de Lombo.
Este ano foi a primeira vez que a associação apresentou o MGTe (Mérito Genético Total Econômico) – um novo índice bioeconômico aprovado pela diretoria e grupo consultivo de trabalho da ANCP. As características avaliadas foram: idade ao primeiro parto, probabilidade de parto precoce, habilidade materna aos 120 e 210 dias, peso aos 210 e 450 dias, stayability, perímetro escrotal aos 365 e 450 dias, e área de olho de lombo.
“Nosso compromisso é ajudar o produtor a aumentar a produtividade da fazenda e, para isso, precisamos de animais de alto desempenho que só com o melhoramento genético o touro pode conseguir”, explica Rafael Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da Alta. “Prova disso foi o fato do touro Armador ultrapassar a colocação do pai, até então líder, Torixoréu”, finaliza.
Outro destaque da avaliação da ANCP é o touro REM Vokolo, mas que ainda não está no sumário impresso por não possuir o número suficiente de rebanhos com filhos avaliados. “Vokolo é o líder na consulta pública via website e isso confirma nossa atuação e preocupação em desenvolver animais geneticamente preparados para as demandas do mercado”, finaliza Oliveira.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…