A Alta tem novo touro na casa: o Relevo da Água Boa – um animal muito bem avaliado pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas), TOP 0,1% para o iABCZ (índice ABCZ de qualificação genética), considerado harmônico e reúne fenótipo muito bom, com musculatura evidenciada, precocidade de acabamento e avaliação genética consistente.
Relevo é filho do no famoso Bitelo DS e da Oleina da Água Boa, filha de Galileu. “Trata-se de um touro que vem de um criatório tradicional no Brasil: a Fazenda Água Boa de Jussara em Goiás que produz muitos touros de Central”, destaca Fernanda Borges, Técnica de Corte da Alta.
Segundo a técnica, o novo touro atende diferentes perfis de pecuaristas, por exemplo, os que fazem ciclos completos, ou vendem o bezerro ao desmame, que buscam fazer matrizes para reposição de sêmen e também para quem vende touros para repasse.
Essa é a primeira parceria da Alta com a Fazenda. “Estamos felizes com essa união de sucesso que já abriu novas portas para nossa companhia que está contratando outros touros. Além disso, para o mercado o Relevo é um touro completo que será muito usado”, finaliza.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…