O imposto do Reino Unido, anunciado em março, deverá entrar em vigor em abril de 2018
O Reino Unido avançou nesta segunda-feira com seu plano de taxar o açúcar, publicando um projeto de lei confirmando um imposto de duas bandas para refrigentes com adição de açúcar cujo objetivo é combater a obesidade.
Ao optar por um imposto sobre o açúcar, o Reino Unido se une à Bélgica, França, Hungria e México, todos países que já impuseram alguma forma de tributação sobre bebidas com adição de açúcar. O imposto do Reino Unido, anunciado em março, deverá entrar em vigor em abril de 2018, dando aos produtores de refrigerantes, como a Coca-Cola European Partners e a Britvic, tempo para reduzir o açúcar nos seus produtos.
As companhias, que vendem bebidas da Coca-Cola e da PepsiCo respectivamente, já têm promovido bebidas sem açúcar como a Sample Coca Cola Zero Açúcar e a Pepsi Max cherry, que podem ser isentas do imposto.
O imposto britânico tem dois patamares, um de 0,18 libra esterlina por litro sobre refrigerantes com mais de 5 gramas de açúcar por 100 ml, e outro de 0,24 libra esterlina por litro sobre refrigerantes com mais de 8 gramas por 100 ml.
O projeto de lei foi publicado nesta segunda-feira pelo departamento responsável pela arrecadação de impostos no Reino Unido como parte de um relatório sobre mudanças às leis de impostos que 381030 o governo pretende introduzir em seu orçamento para 2017.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…