Por: Maria Gabriela Tonini
Médica Veterinária
O Governo Federal estabeleceu uma nova linha de financiamento visando incentivar as práticas conservacionistas e diminuir a emissão de carbono. Para o Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), serão liberarados R$2 bilhões para a safra 2010/2011.
A linha de crédito ainda não está disponível, pois as instituições financeiras que farão o repasse ainda estão expedindo suas normas internas, mas a expectativa é que em novembro estas instituições estejam aptas a iniciar as operações.
Dentre as vantagens do Programa ABC está a possibilidade de conseguir recursos para a recuperação de áreas e pastagens degradadas, para a implantação de sistemas de integração lavoura-pecuária, lavoura-floresta, pecuária-floresta ou lavoura-pecuária-floresta e para a implantação e manutenção de florestas comerciais ou destinadas à recomposição de reserva legal ou de áreas de preservação permanente.
Outro ponto a ser destacado é a taxa de juros de 5,5% ao ano, com três anos de carência e prazo de pagamento de até doze anos.
Fonte: Scot Consultoria
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…