Embora existam hoje diversas espécies de galinhas pretas, especialmente na Ásia, como a Silkie, uma delas, que é totalmente preta tem se destacado no cenário mundial: a Ayam Cemani, nativa da Indonésia. A especie chega a valer o equivalente a R$ 5,6 mil, informou o jornal Metro. Segundo estudos científicos realizados na Ilha de Java, a raridade pode ter surgido de cruzamentos nas criações da Ilha.
E esta cor não é exclusividade do exterior do animal: a carne, ossos e órgãos da galinha Ayam Cemani também são pretos. A cor predominante só foge aos ovos são claros, de cor creme.
O galo Ayam Cemani pode pesar até 2,5 quilos enquanto uma fêmea não passa de 1,5 quilos. Em média, elas postam 150 ovos por ano. Vendida em alguns países como iguaria, a carne desta galinha é consumida por pessoas que desejam aumentar a massa muscular, retardar os efeitos do envelhecimento ou aliviar sintomas de doenças como diabetes.
Fonte: Jornal NH Online
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…