Até o dia 17 de março a colheita de soja do Paraná atingira 74,0% da área plantada no estado em 2013/2014, de acordo com levantamento do Departamento de Economia Rural (DERAL).
Da área que resta ser colhida, a estimativa é de que 59,0% estejam em boas condições de desenvolvimento, 31,0% em condições medianas e 10,0% em má situação.
A qualidade das lavouras vem caindo constantemente nas últimas semanas devido à escassez de chuvas no primeiro bimestre do ano.
Por este motivo, a safra foi revisada pra baixo pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) no levantamento de março.
A expectativa é que o estado colha 14,68 milhões de toneladas, volume 12,3% menor do que a estimativa de fevereiro, quando se falava em 16,73 milhões de toneladas.
Com isso, os preços ganharam firmeza. Na média do estado, a saca de 60kg fechou o dia 19/3 cotada em R$69,40, alta de 2,2% em um mês.
Por: Maisa Modolo Vicentin
Fonte: Scote Consultoria
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…