Cerca de três mil produtores do norte da Argentina serão beneficiados com a devolução de 5% das taxas de exportação (retenciones) sobre a soja. Esses produtores fazem parte do chamado “Plano Belgrano” do Governo Nacional.
A partir do mês de março, o sistema de compensações começará a valer para os produtores das províncias de Salta, Jujuy, Formosa, Santiago del Estero, Tucumán, Corrientes, Misiones, Catamarca, La Rioja e Chaco.
A normativa foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do país e alcançará a todos os produtores, sobre quase os 50% da produção da oleaginosa nessas províncias, por um montante de quase AR$1 milhão.
Programa regional
A medida, anunciada pelo presidente Maurício Macri e pelo ministro Ricardo Buryaile no último mês de outubro, faz parte do Programa para o Fortalecimento das Economias Regionais, que contempla ainda um fundo para o financiamento de planos sanitários e melhora de capital para os produtores, a devolução dos direitos de exportação das economias regionais e a retirada dos 0,5% mensais a partir de março de 2018 dos direitos de exportação sobre a soja.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…