o 113º leilão internacional da plataforma Global Trade Dairy, realizado no dia 1/4, foram negociadas 39,65 mil toneladas de produtos lácteos.
Em relação ao ultimo leilão houve aumento de 1,7% no volume e comparando com o leilão de igual período do ano passado houve aumento de 185,0% no volume negociado.
O preço médio, considerando todos os lácteos negociados, foi de US$4.124,00 por tonelada, uma queda de 8,9% em relação ao último evento. Foi a quarta queda consecutiva e a maior dos últimos quatro leilões.
Os únicos produtos lácteos que não tiveram desvalorização, quando comparado ao último leilão, foram a caseína do coalho (RenCas) que teve valorização de 5,4% e a Lactose (LAC) que não foi comercializado no leilão passado.
Todos os outros produtos comercializados tiveram queda dos preços médios em relação ao leilão da segunda quinzena de março.
O leite em pó integral teve queda de 9,2% e o preço do leite em pó desnatado caiu 9,2%, em relação ao último leilão. A tonelada do leite em pó integral ficou cotada, em média, em US$4.033,00.
Ao compararmos o preço médio dos produtos lácteos no leilão do dia ¼ ao leilão do mesmo período do ano passado, a queda é de 16,9%.
Por: Fernando Amadio
Fonte: Scot Consultoria
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…