O consumo de carnes está relacionado aos padrões de vida, dieta, produção pecuária e preços, bem como às incertezas macroeconômicas e choques ao Produto Interno Bruto (PIB). Comparado com outras commodities, a carne é oakley outlet caracterizada por altos custos de produção e altos preços de produção.<br />
A demanda por carnes está associada com maiores rendas e mudanças – devido OttoBock à urbanização – no consumo de alimentos que favorecem maiores proteínas de fontes animais na dieta.
Confira abaixo o indicador da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para consumo de carne bovina e de vitelo. O consumo é medido em mil toneladas de peso carcaça e em quilos de peso no varejo per capita. O fator de conversão de peso carcaça para peso varejo é de 0,7.
Confira os dados, referentes a 2015, no gráfico no link: http://www.agrolink.com.br/upload/noticias/20160823-consumo-carne-mundo-ocde.png
E na tabela abaixo:
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…