Categories: Notícias

Programa nacional de documentação atenderá trabalhadoras rurais em Itaperuna (RJ)

Trabalhadoras rurais de Itaperuna (RJ) poderão colocar a documentação em dia, gratuitamente, por meio de mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR). A ação, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Incra, será realizada no município fluminense nos dias 06 e 07 de novembro.

“O programa vai além do acesso à documentação. É também uma oportunidade para que a trabalhadora rural se aproprie de informações que são fundamentais para seu desenvolvimento econômico e social, como a legalização da posse da terra e a captação de recursos que a ajudem a produzir e gerar renda e melhoria de vida para sua família”, explica a coordenadora do PNDTR no RJ, Maria Luciana Alves.

Durante os mutirões serão emitidos carteira de Identidade (RG), CPF e carteira de trabalho e da previdência social. Informações sobre acesso à política nacional de reforma agrária e financiamento da produção rural pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) também estarão disponíveis aos interessados.No decorrer das ações, a prefeitura de Itaperuna promoverá atendimentos na área da saúde, palestras sobre prevenção aos cânceres de mama e de próstata, além do cadastramento de beneficiários no programa Bolsa Família, que transfere renda para famílias em situação de pobreza extrema.

PNDTR RJ

No Rio de Janeiro, os mutirões do programa de documentação são coordenados por técnicos da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário no RJ e da Superintendência Regional do Incra, com a participação de funcionários da Caixa Econômica Federal; da Fundação Leão XIII; do Instituto Nacional do Seguro Social; do Departamento de Trânsito do Estado do RJ, e do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Fonte: Revista Produz

 

 

 

 

 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago