Categories: Notícias

Programa Leite Forte vai fomentar a produção em Chapadão do Sul (MS)

Chapadão do Sul está entre os municípios que aderiram ao Programa Leite Forte, lançado pelo Governo do Estado com o objetivo de fomentar a produção leiteira de Mato Grosso do Sul e fortalecer todos os elos da cadeira produtiva do leite, resultando em aumento de produção e produtividade. 

Na segunda-feira, 24, o Governador André Puccinelli apresentou os resultados do Programa no Estado e anunciou mais investimentos. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA e produtores do Assentamento Aroeira, onde o programa será implantado, participaram da divulgação e de uma palestra no Centro de Eventos Rubens Gil Camilo sobre Lácteos, Cenários e Perspectivas do Leite no Brasil e no Mundo . 

O Programa Leite Forte tem como objetivo geral estruturar e organizar a cadeia produtiva do leite fortalecendo e ordenando seus elos, aumentando à produção, a produtividade, a qualidade do leite, capacitando técnicos para assistência no campo e agregar valor ao produto final, gerando emprego, renda e tornando a atividade socialmente justa e sustentável. 

Desde seu lançamento, já foram investidos mais de R$ 40 milhões de recursos próprios do governo do Estado na aquisição de veículos, resfriadores, kits de irrigação e maquinário para estruturar, capacitar e fomentar a cadeia produtiva. Atualmente o Programa está presente em 70 municípios e atende aproximadamente 4,6 mil produtores. 

O governador André Puccinelli destacou que o programa é resultado de uma política municipalista e que visa desenvolver todos os setores econômicos de Mato Grosso do Sul, em todos os municípios. “É um belo programa que surgiu a partir do momento que passamos a estudar a fórmula de poder incentivar as bacias leiteiras a produzirem mais. E hoje vimos o resultado que um programa bem estruturado, bem pensado e muito bem executado proporciona. Vimos assentamentos e produtores tendo total apoio por parte do governo do Estado para que produzam mais. Quem produz se sustenta e quem tem maior produtividade tem mais lucro. Por isso queremos que todos os rincões do Estado possam progredir. Este é apenas um exemplo para que tenhamos auto sustentabilidade, lucro para quem produz e produtividade elevada, resultando em crescimento econômico”, finalizou. 

 

Fonte: O Correio News

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago