Categories: Notícias

Programa Gado Pampa Certificado faz certificação

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) fez a primeira certificação de gado em pé, realizada através do Programa Gado Pampa Certificado. A certificação de 80 animais hereford e braford foi feita pela médica-veterinária e certificadora credenciada do programa, Liziane Freitas.

O trabalho foi feito no dia 24 de setembro na Agropecuária São Pedro em Alegrete e foi supervisionado e acompanhado pela presidenta do Conselho Técnico da ABHB, Dra. Thaís Maria Bento Pires Lopa.

O programa é mais um importante elo da cadeia produtiva da carne de qualidade e tem a marca do pioneirismo da ABHB. Integrante do Programa Carne Certificada Pampa, o Gado Pampa Certificado, lançado durante a Expointer, surge para comprovar a qualidade da carne produzida pelos criadores de Hereford e Braford, servindo como identificação de origem. A qualidade desses animais é comprovada pela chancela dos inspetores técnicos e dos certificadores credenciados através de brinco identificador do programa.

O programa é mais um importante elo da cadeia produtiva da carne de qualidade e tem a marca do pioneirismo da ABHB. Integrante do Programa Carne Certificada Pampa, o Gado Pampa Certificado, lançado durante a Expointer, surge para comprovar a qualidade da carne produzida pelos criadores de Hereford e Braford, servindo como identificação de origem . A qualidade desses animais é comprovada pela chancela dos inspetores técnicos e dos certificadores credenciados através de brinco identificador do programa.

As principais vantagens para os produtores participantes do programa são uma maior agilidade em seus negócios, com uma comercialização mais transparente. E melhor remuneração, pois o gado que sai certificado de dentro da fazenda está automaticamente enquadrado nos índices Esalq/Cepea. Importante ressaltar também a segurança de saber que aquele animal tem o biótipo de animal desejado, garantindo aos consumidores a certeza de um alimento sadio, saboroso e com alto padrão de qualidade. E para a associação fica o maior controle sobre a certificação que estará sob a gerência da entidade.

Outro fator positivo do programa de certificação está na sua função social através do aproveitamento da mão-de-obra de jovens recém formados em áreas das ciências rurais e que tenham participado do Curso de Atualização e Julgamento das Raças Hereford e Braford (Curso de Jurados).

Lorena Riambau Garcia
Assessoria de Comunicação ABHB
ascom.hereford@braford.com.br

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago