Visitas dos estudantes do ensino fundamental à instituição fazem parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Desde segunda-feira a Embrapa Gado de Leite está recebendo alunos do ensino fundamental para conhecer as pesquisas realizadas pela instituição. As visitas fazem parte da Semana Nacional de Ciência e tecnologia. Além da Embrapa, o evento criado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia está sendo realizado por instituições de todo o país. Na Embrapa, o evento está associado ao Programa Embrapa & Escola, que visa divulgar os trabalhos da instituição.
Criado em 1997, o Programa Embrapa & Escola é um projeto de responsabilidade social que tem como objetivo despertar, nos estudantes de ensino médio e fundamental, o interesse pela ciência & tecnologia e pela pesquisa agropecuária como instrumento para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira e o desenvolvimento do país. Além de escolas, a Embrapa recebe também pessoas de várias instituições como fundações, associações, abrigos e orfanatos.
Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Embrapa Gado de Leite, em parceria com a Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), organizou uma Vitrine de Tecnologias do Leite. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer os elos da cadeia produtiva em oito estandes montados nas dependências da Embrapa Gado de Leite.
A vitrine engloba palestras e teatro de fantoches (ressaltando a importância do consumo diário do leite e seus derivados). Na visita, que dura cerca de uma hora, tem-se informações sobre insumos, produção, captação, analises laboratoriais, industrialização, distribuição e mercado do leite, além da relação da pecuária com meio ambiente.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é comemorada em todo país até o próximo domingo (25). Até esta sexta-feira, cerca de 1500 estudantes terão visitado a Embrapa Gado de Leite.
Rubens Neiva
Jornalista – Embrapa Gado de Leite
(32) 3249-4712 / (32) 9199-4757
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…