Categories: Notícias

Procura por touros reprodutores causa aumento no preço do animal

Criadores de todo o país se preparam para o início da estação de monta.

Negócios estão acelerados Em Mato Grosso do Sul. 

Os criadores de todo o país se preparam para o início da estação de monta. A busca por touros reprodutores causou aumento no preço do animal. Os negócios estão acelerados Em Mato Grosso do Sul.

O pecuarista Jerônimo Machado cria touros reprodutores da raça nelore na fazenda Olho D”água em Terenos, na região central de Mato Grosso do Sul. O trabalho de seleção e avaliação genética é realizado há mais de 15 anos na propriedade. Os animais disponíveis são vendidos em leilões e na fazenda. A comercialização é realizada com criadores de todo o país.

“A gente tem desenvolvido essa logística de entregar para um criador seja no Pará, na Bahia ou no Acre. Então, isso tem facilitado muito aumentado nosso leque de clientes. Não ficamos restritos aos criadores do Mato Grosso do Sul”, diz Machado.

O período que antecede o início da estação de monta é considerado melhor momento para comercialização de reprodutores. Dos 250 touros disponibilizados na fazenda este ano, 60% já foram vendidos.

Com a procura maior, o preço pago por animal subiu. “Esse ano está muito aquecido. Os preços, em geral, tanto de bezerro quanto de boi gordo subiram consideravelmente. Nós estamos com preços em ascensão. A gente sente que a demanda também está mais aquecida. Eu já vendi 60% da safra de touros, o que acontece normalmente acontece só no mês de novembro”, completa Machado.

Apesar do aumento no preço, tem criador que não se importa em pagar mais por animais de qualidade. Todos os anos, o pecuarista Antônio Trigo vai a Mato Grosso do Sul para comprar os reprodutores que utiliza na estação de monta.

O volume e o preço dos touros comercializados também já aumentaram na empresa de leilões em Campo Grande. “É o melhor momento porque estamos perto da estação de monta. Esse ano nós tivemos um aumento em relação ao ano passado já de 16% na quantidade de touros vendidos e um valor que nós conseguimos a mais, devido a vários fatores como o aumento na arroba, de 23% no aumento touro”, avalia Aguiar Pereira, diretor da leiloeira.

 

Fonte: Globo Rural

 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago