O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, participou nesta quarta-feira, 27, da solenidade de lançamento da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2016. O evento foi realizado na Fazenda Triunfo, no município de Flexeiras.
“A vacinação é um trabalho de grande importância. O produtor e o governo do Estado, por meio da Adeal, vêm cumprindo com suas obrigações. Graças a esta parceria, Alagoas conquistou coberturas vacinais importantes e vamos lutar para que nesta etapa possamos chegar aos 100%. Vamos trabalhar para que no futuro possamos chegar a zona livre da febre aftosa sem vacinação”, afirmou Álvaro Almeida.
A solenidade contou ainda com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, além do presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária no Estado de Alagoas (Adeal), Marcelo Lima e do superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Eliseu Rego, entre outras autoridades, empresários e produtores rurais.
A campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2016, que será realizada no período de 1º a 31 de maio, tem como meta vacinar 100% do rebanho de bovídeos do Estado, o que corresponde a mais de 1,2 milhão de animais.
Atualmente, Alagoas conta com o status sanitário internacional de zona livre da febre aftosa com vacinação e o criador que deixar de vacinar o rebanho estará sujeito a punições previstas na lei, a exemplo do pagamento de multas.
Em novembro do ano passado, na segunda etapa da campanha de combate à febre aftosa, Alagoas obteve uma cobertura vacinal superior a 97%.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…