Os preços dos produtos básicos que mais afetam a inflação no Brasil caíram em junho pelo terceiro mês seguido, de acordo com o Banco Central.
A inflação do segmento de commodities medida pelo Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) registrou queda de 1,51% no mês passado na comparação com maio.
No mês anterior, houve retração de 1,96%. Em abril, o recuo havia sido de 2,53%. O índice passou de 145,16 pontos em maio para 142,97 pontos em junho.
Nos últimos três meses, a queda foi de 5,88%.
Em 12 meses, a inflação acumulada é de 6,65%. Em termos de comparação, o BC registra que o indicador internacional CRB caiu 0,39% na comparação mensal, 2,25% na trimestral e subiu 7,54% em 12 meses.
No mês passado, houve queda de preços no segmento agropecuário. Itens como carne de boi, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco, entre outros, recuaram 2,60% ante maio. Em 12 meses, a alta foi de 5,51%.
O preço de metais, entre eles alumínio e minério de ferro, tiveram, em contraponto, aumento de 0,87% no mês e de 6,34% em 12 meses.
O grupo energia registrou alta de 1,36% na comparação mensal e elevação de 12,55% em 12 meses. Nesse segmento, estão incluídos preços de petróleo, gás natural e carvão.
Por: Estadão Conteúdo
Fonte: Estadão
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…