Notícias

Preço do frango vivo recua em São Paulo e [de novo] em Minas Gerais

Vinha sendo prenunciado. Ontem, 12, operando em mercado fraco, o frango vivo disponibilizado no interior paulista encontrou poucos interessados. Daí ter perdido cinco centavos de seu preço, sendo comercializado por R$2,75/kg.

O produtor mineiro enfrentou a mesma situação. E, com uma perda também de cinco centavos, conseguiu comercializar seu produto por R$2,80/kg. Só que essa foi a terceira redução no mesmo valor em apenas quatro dias de negócios. Ou seja: em menos de uma semana o avicultor de Minas Gerais perde mais de 5% de uma remuneração que já não cobria os custos de produção.

Voltando a São Paulo, dois dias atrás o AviSite observava que o comportamento do frango vivo nos primeiros 100 dias do ano (completados no sábado, 9 de abril) foi absolutamente similar ao registrado quatro anos atrás, em idêntico período de 2012. E fazia votos de que tal comportamento não fosse sina de ano bissexto, porquanto em 2012, após 54 dias de estabilidade, os preços do frango vivo sofreram recuo de preços. Pois bem: a baixa de ontem no interior paulista ocorreu após uma estabilidade que durou exatos 54 dias. Mera coincidência?

O fato é que, mesmo antes de encerrada a primeira quinzena do mês, o mercado perde todo seu poder anterior de sustentação. E não havendo com que contar daqui para frente, novas baixas devem ser esperadas. Infelizmente.

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo