Categories: Notícias

PR: Assis do Couto trabalha para ter Embrapa na região Sudoeste

No próximo domingo, dia 1º de Fevereiro, Assis do Couto toma posse para mais um mandato como deputado federal. E nesta segunda-feira (26), em Francisco Beltrão, Assis participou de uma reunião para levar ao conhecimento da sociedade beltronense uma das prioridades deste próximo mandato: a aproximação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) da região Sudoeste do Paraná. 

A reunião aconteceu na sede da ACEFB (Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão) e contou com a presença de lideranças regionais, secretários municipais, empresários, e representantes de universidades estaduais e federais. O encontro com o deputado Assis foi convocado pelo presidente da ACEFB, Antônio Pedron. 

O ponto principal do pronunciamento do deputado aos empresários foi que o projeto de aproximar a Embrapa da região Sudoeste continua. A iniciativa começou no ano passado, quando o deputado assumiu a coordenação da Bancada Federal do Paraná, composta por todos os deputados e senadores do Estado. 

Neste ano, novamente a bancada indicou uma emenda de R$ 32 milhões para viabilizar o projeto. A novidade é a participação da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), com a participação do campus de Francisco Beltrão. A emenda já foi aprovada pela Comissão Mista de Orçamento da Câmara. 

“Podemos fazer um grande complexo já que a escola agrícola é próxima a universidade e com um centro da Embrapa podemos realizar anualmente feiras para mostrarmos novas tecnologias como o show rural em Cascavel. A Embrapa ajudará muito no desenvolvimento da agricultura familiar do sudoeste” disse Assis. 

O diretor-geral da UTFPR, professor Alexandre Alfaro, afirmou durante a reunião que os campus de Dois Vizinhos e Pato Branco apoiam a ideia e a UTFPR está a disposição para dialogar a parceria e dar andamento no projeto.

 

Por: Evandro Artuzzi 

Fonte: RBJ

 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago