Notícias

Polícia Ambiental alerta agricultores por destruição de nascentes em GO

Vegetação foi encontrada degradada e sem cuidados com os mananciais.

Agricultores notificados deverão apresentar projetos de recuperação.

A Polícia Ambiental de Acreúna está fiscalizando as áreas de nascentes. Em algumas propriedades, a vegetação foi encontrada degradada e sem cuidados com os mananciais.

A lavoura de sorgo tomou conta da nascente. O córrego que corta uma propriedade está praticamente sem a mata ciliar e o gado circula livremente pela área. Equipes da Delegacia Estadual do Meio Ambiente estiveram na região. Os fazendeiros foram notificados e orientados a fazer o manejo correto do solo para não prejudicar ainda mais os mananciais.

As nascentes estão espalhadas por várias propriedades rurais do município e a preservação destas áreas, de acordo com a Polícia Ambiental, é de responsabilidade do próprio agricultor.

Nove agricultores foram notificados e todos serão obrigados a apresentarem projetos de recuperação dos locais degradados.

Em outra fazenda, os agentes flagraram também, o uso clandestino de pivôs de irrigação, cada equipamento jogando cerca 111 litros de água por segundo na terra. A nascente foi drenada para construção de uma represa.

O agrônomo responsável pela propriedade se comprometeu a corrigir os problemas. “Vamos demarcar a área, separar, isolar e a natureza por si só se reconstrói”, diz Marlon Sousa Rodrigues.

 

Por: Keissiane Seabra

Fonte: Globo Rural

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo