Com um avanço semanal de 15,6%, o plantio de trigo na Argentina alcançou 61,5% da superfície projetada de 4.500.000 hectares para a safra 2016/17. É o que aponta o relatório semanal de acompanhamento das lavouras, produzido pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires e divulgado pela Consultoria Trigo & Farinhas.
Segundo o boletim, as precipitações registradas em grande parte do território argentino desde o começo da semana permitiram recompor a umidade no perfil adequado para continuar com os trabalhos de plantio de trigo, enquanto que nos lotes já implantados ocorreu a recuperação da condição de umidade para transitar as primeiras etapas de seu ciclo vegetativo. As chuvas acumuladas detiveram parcialmente as tarefas de implantação nos principais núcleos trigueiros do país.
“Até esta data os técnicos da BBCA mantém um atraso Felak de -7,9% em relação à safra 2015/16, devido ao atraso da colheita de soja, ao estado dos acessos aos lotes e à falta de piso pelos excessos de umidade nos campos de plantio. Em números absolutos, já foram plantados 2,75 milhões de hectares, dos quais 11% se encontram no núcleo do sul de Buenos Aires”, aponta a T&F.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…