Promovido a cada dois anos pela Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas, desde 1956, o XXX Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas (CBCPD) será realizado de 22 a 26 de agosto no ExpoUnimed, em Curitiba (PR). De acordo com o pesquisador da Embrapa Soja, Fernando Adegas, presidente do evento, a competição por água, luz e nutrientes entre as é um dos grandes desafios do setor produtivo, em virtude das perdas em rendimento e do aumento no custo de produção.
Com o tema “Ciência das Plantas Daninhas: conhecimento e tecnologia a serviço do agricultor”, o evento pretende reunir aproximadamente 1000 participantes para debater os assuntos mais atuais e que impactam nas discussões da área em nível mundial. Adegas diz que o evento está estimulando a participação de todos os envolvidos com a temática, inclusive consultores e agricultores para que seja fortalecido o envolvimento entre a área científica e o setor produtivo.
A programação do Congresso será distribuída em painéis, palestras e mesas redondas ministrados por palestrantes de diversas instituições de pesquisa do Brasil e do exterior. Além disso, serão apresentados em sessões orais e de pôsteres mais de 800 trabalhos desenvolvidos na área da Ciência das Plantas Stress Daninhas.
Essa edição tem realização conjunta da Embrapa Soja, Universidade Estadual de Maringá, Pontifícia Universidade Católica de Curitiba, Fundação ABC e Universidade Estadual do Norte do Paraná, EPAGRI, IFC, IFRS, UENP, UFPR, UTFPR, UFSC Curitibanos e UFPEL.
Os interessados em participar do Congresso podem fazer as inscrições antecipadas com desconto, até o dia 10 de agosto, pelo site: www.cbcpd2016.com.br. Depois de 10 de agosto, as inscrições serão realizadas somente no local do evento.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…