Pintainhas de Postura Comercial: crescimento de 2,2% no primeiro semestre

Dados fornecidos para pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) indicam que no primeiro semestre foram alojadas 45,885 milhões de pintainhas de postura comercial que representaram In aumento de 2,2% sobre o mesmo período do ano passado. Mesmo assim, ainda permaneceram abaixo do volume alojado no primeiro semestre de 2014, quando foram alojadas 47,698 milhões de cabeças.
O volume médio mensal do período indica alojamento de 91,770 milhões para o ano, representando aumento de apenas meio por cento em relação a 2015.
Entretanto, as dificuldades causadas pelo aumento expressivo no preço dos grãos – que tendem a permanecer em patamares altos no segundo semestre – podem fazer refluir o alojamento do segundo semestre.
O único ponto favorável aos avicultores de postura é a obtenção de bons preços na comercialização dos ovos produzidos. Ou seja, se não é o suficiente para cobrir o aumento no custo de produção, pelo menos, acompanham, de perto, os altos índices de aumento das matérias-primas.
