As dermatopatias se caracterizam como sendo as enfermidades que possuem o diagnóstico mais desafiador, uma vez que, as semelhanças dos quadros clínicos levam muitas vezes e imprecisão do diagnóstico.
Assim, para não cometer erros de diagnóstico é preciso que seja feito um minucioso exame físico e dermatológico, associado a exames hematológicos e biópsias, pois estes exames irão orientar a suspeita clínica.
A hipersensibilidade a picadas de insetos (HPI) também é conhecida como coceira doce equina. A doença é ocorrente nas épocas mais quentes do ano, uma vez que, é nessa época que o animal mais transpira.
A reação de hipersensibilidade pode ser causada pela picada de mosquitos hematófagos, principalmente do gênero Culicoides. É uma das causas mais comuns de prurido nos equinos, mas muitas vezes é confundida com lesões causadas por agentes infecciosos, como micoses, dermatofilose, esporotricose ou dermatites.
Dependendo da intensidade das lesões a enfermidade pode vir a prejudicar o desempenho e a concentração dos animais durante a atividade atlética e, ainda, comprometer a participação em competições e exposições.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…