São Paulo, 07 – A diretora de Pesquisa em Equities do Espirito Santo Investment Bank, Catarina Pedrosa, afirmou há pouco que a perspectiva para os preços internacionais dos grãos é bastante positiva. “Você tem atraso da colheita aqui e deve ter atraso do plantio nos EUA em virtude de um frio muito forte e isso deve puxar os preços de milho e soja para cima”, disse ela minutos antes do início da 2ª Conferência de Agronegócio, promovido pelo banco, em São Paulo. Ela alertou, contudo, que a alta das cotações não necessariamente compensará as perdas do produtor brasileiro com a estiagem no começo do ano.
No caso do milho, ela revelou que os atuais preços devem ser os mais baixos observados neste ano. Quanto ao câmbio, a diretora do banco disse que a recente valorização do real em relação ao dólar é momentânea. “Nosso economista ainda projeta câmbio a R$ 2,45 no fim do ano e achamos que o dólar vai acabar se recuperando, ajudando o produtor brasileiro”, explicou.
Sobre a infraestrutura logística brasileira, Catarina observou que as condições de escoamento da safra 2013/14 melhoraram em relação ao ciclo anterior. “O agricultor está mais organizado, ele está armazenando mais e decidindo o melhor momento de embarcar”, afirmou. Para 2014/15, ela lembrou que as decisões de plantio no País estão em aberto. “Saberemos isso lá para julho e agosto”, comentou. Entre outros assuntos que devem ser discutidos nesta segunda-feira, a diretora do Espirito Santo Bank citou o impacto das eleições no setor de agronegócios.
Por: Agência estado
Fonte: G1.globo.com
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…