Notícias

Pecuaristas usam a tecnologia para lucrar mais em São Paulo

Aplicativo serve para trocar informações sobre preços nos frigoríficos.

Criadores estão conseguindo vender por preços cada vez maiores.

O preço do boi gordo continua batendo recordes em São Paulo e para aproveitar o bom momento, os criadores usam a tecnologia na hora da negociação.

O preço da arroba do boi disparou no estado de São Paulo em outubro. No caso dos animais em confinamento, o valor da arroba atingiu um valor ainda maior: R$ 135.

Para conseguir um preço melhor na hora de vender o rebanho, 240 pecuaristas da região usam um aplicativo de celular para trocar informações. Com a nova ferramenta, eles ficam sabendo na hora qual frigorífico está pagando mais pela arroba do boi gordo. Além disso, o sistema também tem ajudado os criadores a evitarem compradores que não cumprem o pagamento.

De acordo com os economistas, alguns fatores explicam a alta da arroba do boi. Um deles é a estiagem que castigou as pastagens no interior de São Paulo, o que elevou o custo de engorda dos animais. Outro fator é o aumento da procura pela carne bovina pelos consumidores e como as pastagens continuam secas, a tendência é de alta nos preços com a chegada das festas de Fim de Ano. A arroba do boi deve permanecer em alta.

“No mercado interno, nós temos uma insuficiência de oferta, é simples de entender, a oferta não amplia, a demanda cresce e há um desequilíbrio, que é ajustado pelo preço”, explica o economista Reinaldo Cafeo.

 

Por: Giuliano Tamura

Fonte: Globo Rural

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo