O Paraguai concluiu o plantio de sua área de ao atingir os 100% dos 496 mil hectares previstos para a safra 2016/17. A área representa redução de 18,69% da área em relação aos 610 mil hectares plantados no ano passado, aponta a Consultoria Trigo & Farinhas.
“A área de trigo do Paraguai vem decrescendo ano a ano. A principal razão alegada pelos agricultores são os baixos preços recebidos, que permaneceram praticamente iguais aos custos de produção durante a maior parte deste ano (US$ 150/t), apesar da excelente qualidade apresentada na temporada 2015/16, melhorando apenas nos últimos 30 dias, com a elevação dos preços no Brasil e o término da safra brasileira”, explica o analista sênior da T&F, Luiz Carlos Pacheco.
Segundo o especialista, também os altos preços do milho incentivaram o aumento do plantio do cereal durante a safrinha no país vizinho.
As exportações Wissenswertes de trigo paraguaio para o Brasil no período de janeiro a maio aumentaram 161% em relação ao ano passado. O total exportado para o nosso país atingiu 426.329,13 toneladas, ao preço médio de US$ 182,01/t, conquistando o segundo lugar e superando os Estados Unidos, por exemplo.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…