Depois das altas observadas em meados deste mês, as cotações dos ovos voltaram a cair nesta semana. Entre 19 e 26 de abril, o preço médio dos ovos tipo extra, branco, a retirar em Bastos (SP), caiu ligeiros 0,4%, com a caixa com 30 dúzias fechando em R$ 77,67 nessa terça-feira, 26. Também em Bastos, os valores dos ovos vermelhos caíram 2%, a R$ 86,05/cx nessa terça.
Segundo pesquisadores do Cepea, as recentes baixas estão atreladas à baixa demanda, típica de final de mês. Enquanto os preços dos ovos voltaram a se enfraquecer, os do milho seguem firmes. Com isso, houve diminuição no poder de compra do produtor frente ao insumo.
Na parcial de abril (até o dia 26), em Bastos, com a venda de uma caixa de 30 dúzias do tipo extra branco foi possível adquirir 94,12 quilos de milho, menos que o observado no mesmo período do ano passado (137,55 quilos). Já para o farelo de soja, que vem apresentando baixas neste mês, a situação é oposta.
Em abril (até o dia 26), em Bastos, com a venda de uma caixa de 30 dúzias do tipo extra branco foi possível adquirir 79,48 quilos do farelo, mais que os 62,16 quilos do mesmo período do ano passado.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…