Em outubro, a dúzia de ovos na granja foi comercializada por R$1,24, embora valor quase 9% superior ao mês anterior, setembro, permanece 14,5% inferior ao obtido em outubro do ano passado. No varejo, houve redução de 3,1% no mês e de 6,9% sobre outubro de 2013.
Com o aumento no preço ao produtor e a queda no varejo, melhorou a relação entre os produtos. Assim, enquanto em setembro o preço na granja representou somente 27,2% do varejo, em outubro essa relação subiu para 30,5%, índice ainda bem distante do alcançado no bimestre março/abril, média superior a 44%.
Em relação a outubro do ano passado a perda é de 2,7 pontos percentuais. Lá, o produtor recebeu 33,2% do valor alcançado no varejo.
Por ora, no acumulado do ano, a participação do produto na granja (R$1,62) sobre o varejo (R$4,46) é de 36,4%. Ano passado era de 41,6%. Perda de 5,2 pontos percentuais ou, redução de 12,5%, na participação.
Fonte: Avisite
Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…