Pesquisa realizada pelo Procon no varejo paulistano indica que a dúzia de ovos brancos nesta segunda semana de dezembro teve reações distintas de preço entre o produto na granja e no varejo. Enquanto na granja houve aumento semanal de quase 22%, no varejo houve redução de 1,3%. Assim, o maior preço alcançado na granja favoreceu melhor relação ao produtor e a participação aumentou para 34,12%.
Já em relação à mesma semana do ano passado houve queda nos dois produtos. Mas enquanto o preço de R$3,81 alcançado no varejo foi 3% inferior, na granja o produto foi comercializado por R$1,30, tendo queda de 7,1%.
A média acumulada no ano indica preço médio de R$4,36 no varejo e variação positiva de 2,2% sobre o praticado no mesmo período do ano passado. Na granja a situação é bem diferente. O preço médio de R$1,57 representa queda de quase 10%.
Com isso, a participação anual da dúzia de ovos na granja se aproximou dos 36% e representa queda de quase 11,7% sobre o preço do varejo pois no ano passado a participação estava em 40,68%.
Fonte: Avisite
Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…