Notícias

Ourofino possui o único anti-inflamatório brasileiro à base de meloxicam para bovinos, equinos e suínos

Maxicam 2% integra uma lista completa de produtos da indústria farmacêutica para o tratamento de processos inflamatórios

Inflamação, você sabe o que é e como tratar? O primeiro passo é compreender que processos inflamatórios causam desconforto nos animais, refletindo diretamente na capacidade produtiva. Por isso, para ajudar a garantir uma fazenda rentável, é preciso agir com cautela e conhecimento. Então, anote: inflamação é a resposta do organismo perante a presença de microrganismos ou lesões que podem estar Rings associadas a processos infecciosos, vasculares, imunológicos #mamamoo ou traumáticos.

Porém, quando a resposta inflamatória é exacerbada, o mecanismo de proteção pode tornar-se prejudicial ao próprio organismo. Assim, é importante utilizar anti-inflamatórios em todos os processos inflamatórios que ocorram nos animais, buscando a melhora clínica e o retorno da capacidade produtiva. “A Ourofino possui seis produtos nessa linha: Maxicam 2%, Desflan, Cortiflan, Finador, Diclofenaco 50 e Fenilbutazona. Essa variedade permite selecionar o medicamento com maior potencial de ação para cada afecção, o que torna o tratamento mais eficaz e com menos efeitos adversos”, afirma Bruna Guerreiro, Especialista Técnica em Saúde Animal da Ourofino.

A especialista também destaca que a linha de anti-inflamatórios da empresa é a mais completa do mercado. “Afirmo isso sem dúvidas, e o nosso produto destaque é o Maxicam 2%, o único anti-inflamatório no Brasil à base de meloxicam para bovinos, equinos e suínos. Esse princípio ativo é extremamente interessante devido a sua excelente ação anti-inflamatória associada à alta segurança clínica.”

Acredita-se que esse perfil favorável esteja relacionado à inibição seletiva da enzima COX-2 (associada ao processo inflamatório) em relação à COX-1 (produção de agentes protetores da mucosa gástrica e no sistema renal), enquanto os demais anti-inflamatórios acabam inibindo, simultaneamente, as duas enzimas, o que pode provocar sérios efeitos adversos.

Estudos foram realizados em parceria com a UNESP Jaboticabal para avaliar a eficácia do Maxicam 2% para tratamento do edema de úbere em vacas de alta produção. Foram utilizadas 34 fêmeas da raça Holandesa que apresentavam edema de úbere no momento do parto, das quais 17 receberam duas aplicações de Maxicam 2% (no momento do parto e 24 horas após) e 17 não receberam nenhum tratamento (grupo controle).

“A partir do primeiro dia após o tratamento, os animais que receberam o medicamento da Ourofino já apresentaram redução evidente no edema de úbere. Podemos concluir com esse estudo que a administração intramuscular de duas aplicações de Maxicam 2% pode abreviar o período de regressão do edema após o parto e minimizar os prejuízos associados. Hoje, nosso produto de eleição para tratamento de edema de úbere é o Maxicam 2%”, explica Bruna.

Para saber mais sobre os anti-inflamatórios da Ourofino Saúde Animal, basta acessar o site www.ourofinosaudeanimal.com ou entrar em contato pelo telefone (16) 3518-2000.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago